2008-03-20

O próximo

PROENÇA DE CARVALHO DIZ QUE PSD NÃO TEM CREDIBILIDADE

«O advogado Daniel Proença de Carvalho – independente, mas próximo do PSD – quebrou ontem o silêncio sobre a vida interna dos sociais-democratas, em declarações feitas ao Rádio Clube Português, no programa Minuto a Minuto, considerando que, neste momento, o partido não tem credibilidade. Defende que o actual primeiro-ministro deve continuar a governar e com maioria absoluta.» in Correio da Manhã

Proença reconhece maior competência para governar a José Sócrates que a Luís Filipe Menezes. Alías, não está sozinho, parte do eleitorado social-democrata, de centro e que luta pela justiça e protecção social (os "verdadeiros" sociais-democratas), votarão no PS nas próximas legislativas sem problemas de consciência. O PS tornou-se o partido do centro, com políticas reformistas do Estado. Estes últimos 3 anos foram férteis em grandes mudanças. Estas a meu ver são necessárias. Pode-se questionar o processo e outras questões laterais, mas os objectivos não.

No meio disto, tudo, o PSD passa a pior altura da sua história, com o escândalo do Casino Lisboa a estender-se ao governo de Durão Barroso e Santana Lopes.