2008-05-18

Ex-líder parlamentar Duarte Lima apoia Pedro Passos Coelho

O antigo líder parlamentar do PSD Duarte Lima, que apoiou Santana Lopes noutros congressos, anunciou hoje que vai estar ao lado da candidatura de Pedro Passos Coelho nas directas de 31 de Maio. Domingos Duarte Lima afirmou que Passos Coelho pode trazer "uma lufada de ar fresco" ao partido por ser "uma alternativa completamente nova, sem qualquer responsabilidade na governação do PSD nos últimos anos".

O social-democrata argumenta que o ex-líder da JSD é o melhor candidato "pelas suas propostas programáticas já conhecidas, experiência política, moderação e equilíbrio e também por ser uma alternativa completamente nova, sem qualquer responsabilidade na governação do PSD nos últimos anos". Pedro Passos Coelho, concluiu, é quem "melhor pode trazer ao PSD uma lufada de ar fresco, um discurso novo, reconquista do centro político perdido e ser um candidato vencedor em 2009".

O antigo presidente do grupo parlamentar do PSD, quando Cavaco Silva era líder e primeiro-ministro, explica que a sua opção por Passos Coelho em vez de Ferreira Leite ou Santana Lopes, que apoiou em congressos anteriores. "Essa opção não envolve nenhum juízo de menor consideração pessoal ou política pelos outros dois principais candidatos, o dr. Santana Lopes e dra. Manuela Ferreira Leite. Ambos são dois dos políticos com o maior relevo na vida do PSD", disse.

Além disso, "embora todos os militantes do PSD tenham obrigação de ser solidários com o passado do partido naquilo que teve de positivo e negativo", esta eleição "não é o momento para ajustar contas com o passado".

As eleições directas para a liderança do PSD realizam-se a 31 de Maio e há cinco candidatos: Pedro Passos Coelho, Manuela Ferreira Leite, Pedro Santana Lopes, Mário Patinha Antão e António Neto da Silva.

in Lusa.


Eu apoio o Pedro Passos Coelho. Pelas razões apontadas por Duarte Lima, pelo Futuro do PSD e mais outras.

Não suporto o populismo de Santana, que quer vender aos militantes e portugueses, "gato por lebre" e que vê o exercício de um cargo político de primeiro-ministro como uma oportunidade para mais tarde desempenhar cargos de consultoria em empresas privadas - e foi o próprio que o disse numa entrevista televisiva. Representa o presente demasiado presente do PSD.

Não aguento o ar pesado, bafiento e "cheiro a naftalina" da Manuela Ferreira Leite. Congrega em si o passado do PSD. Está fora de moda. Concordância com uma Ministra da Educação que aumentou de sobremaneira as propinas nas universidades públicas? Com uma Ministra das Finanças que aumentou os impostos aos portugueses? O que é que acham que vai ser o resultado eleitoral com uma personagem destas à frente do PSD? Igual ou pior que o das últimas legislativas!

3 comentários:

Efeitoplacebo disse...

dia 31 o PPC vai vencer com o meu apoio e de cerca de 60% dos militantes do PSD até lá está tudo dito neste post , o mofo significa o estado do nosso pais a desgraça e a miséria em que nos encontramos todos....Pedro Passos Coelho é o Homem que vai mudar Portugal e é agora, basta de barões e de elites que o poder seja entregue aos jovens pensadores, inteligentes, empreendedores, honestos e com futuro...
para os mais velhos deixo um recado: todos vós tendes filhos, e muitos deles estão no desemprego porque pessoas como Manuela Ferreira Leite e aqueles que a apoiam ocupam lugares a mais de 30 anos, estão agarrados ás cadeiras do poder e deixam os jovens sem alternativas está na hora de vocês que são pais que são avós darem uma oportunidade aos vossos filhos e netos de serem alguém , e só votando Pedro Passos Coelho se renova a classe politica e empresarial de Portugal , só com Pedro Passos Coelho os Jovens vão ter a esperança de ser alguém !!!

O Cu de Oeiras disse...

Também voto Pedro Pasos Coelho.

Abraço

Boavida

E disse...

Por menos de 3 mil votos o Passos Coelho não foi eleito líder. Não foi desta. Mas fiquei "satisfeito" por Santana Lopes ter ficado em 3º lugar, além de se ter demitido da bancada paralamentar (para - lamentar).

É a derrota da vaga populista. Só tenho é que agradecer ao meu presidente da secção do PSD por ter pago as minhas quotas (embora ele apoie a Manuela Ferreira Leite, votei, como sempre, livremente no Passos Coelho). É que já me tinha esquecido, pá! Obrigadão!!!

É mesmo um político "activo"! Até manda sms a todos os militantes para votarem na Manuela. Isto é que é serviço!

Vá lá, confessem, não gostavam de ter um presidente assim, eih, eih??? Que se lixe a "etiquette"! É só inveja...