2005-08-19

Autárquicas em Lisboa.

Em destaque, as duas candidaturas com maior potencial para ganharem a Câmara de Lisboa.

A do Partido Socialista, com o candidato (antigo Ministro da Cultura do PS), Manuel Maria Carrilho. O site da sua candidatura até esta data ainda não foi concluido. Fica o cibernauta com a opção de visitar o site pessoal do candidato. Boa.

Antes de mais, devo dizer que acho o Manuel uma pessoa simpática, inteligente. É bom moço, bem casado. Mas bolas, é uma péssima escolha do PS. Isto porque fico desde já com a impressão que já perdeu as eleições, e a campanha mal, bem mal começou.

A do Partido Social Democrata, com o candidato (independente) Carmona Rodrigues, já arrancou em grande estilo. E têm-se portado bem. A mensagem é clara, ele quer continuar na Câmara. Quer isso e quer mais. Dêm uma vista de olhos pelo programa eleitoral.

De longe é uma candidatura que parece estar ganha. Os Lisboetas gostam de um tipo destes, desembaraçado, com engenho, dedicado. Não querem ouvir queixinhas, ataques baixos, acusações sem provas e infundamentadas. Não é um desperado , com certeza. Ainda bem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde,
Tudo isto que aqui vejo nutre um tremendo bom gosto e muita substância.
A globalização interessa-me, a si também, será que interessa ao país?

Seria interessante recentrar esse debate no plano dos governos de próximidade, tendo em vista a forma como esse pensamento pode ajudar os bons autarcas a tirar partido desse novo paradigma que se não explicado caso a caso redunda numa terrível metáfora. E de imagens estamos todos fartos...

Um abraço e bem sincero pelo seu tão discreto qualnto belo blog

Rui Matos