2009-03-06

Grande JEM, Pá!

É isso mesmo. É um dos poucos deputados do PSD que deveriam continuar para o próximo mandato. Sem ele, aquilo seria um ambiente muito eclético, elitista, com bocas tortas e indirectas. Nada como mandar o CC para o "caralho", que habituado já está a vomitar impropérios aos seus adversários. Devia ter ido logo ao tapete, mesmo no meio da Assembleia. Era um espectáculo impressionante. A TV Parlamento passava a ser o novo canal de "Wrestling".

É claro que, como antigo secretário de estado do Ambiente, na minha opinião, o JEM devia deixar de andar a representar a tal senhora no processo de terrenos que envolve a Direcção do Ambiente. Pode ser considerado que se está a aproveitar do facto de ter sido antigo secretário do Ambiente. Mas o tipo, que é advogado, têm que fazer pela vida, não é? Não pode simplesmente deixar de ser advogado e ir trabalhar para as obras, ou ser consultor numa empresa de energias renováveis. Enfim, o que a política obriga. Pelo menos não anda a chamar de paneleiro ao Sócrates, entre-dentes, como o PSL andou a fazer.

Avaliação semanal: 18 valores (não levas 20 porque não mandaste o CC ao tapete)

P.S. : Este fim-de-semana, vou ver o Wrestler, grande filme !
P.S. : Andamos a pagar 3000€ limpos a esta "gajada", que raio, pelo menos que haja umas sessões de pancadaria para animar a malta!

2 comentários:

E disse...

"O motor principal e fundamental no homem, bem como nos animais, é o egoísmo, ou seja, o impulso à existência e ao bem-estar. [...] Na verdade, tanto nos animais quanto nos seres humanos, o egoísmo chega a ser idêntico, pois em ambos une-se perfeitamente ao seu âmago e à sua essência.
Desse modo, todas as acções dos homens e dos animais surgem, em regra, do egoísmo, e a ele também se atribui sempre a tentativa de explicar uma determinada acção. Nas suas acções baseia-se também, em geral, o cálculo de todos os meios pelos quais procura-se dirigir os seres humanos a um objectivo. Por natureza, o egoísmo é ilimitado: o homem quer conservar a sua existência utilizando qualquer meio ao seu alcance, quer ficar totalmente livre das dores que também incluem a falta e a privação, quer a maior quantidade possível de bem-estar e todo o prazer de que for capaz, e chega até mesmo a tentar desenvolver em si mesmo, quando possível, novas capacidades de deleite. Tudo o que se opõe ao ímpeto do seu egoísmo provoca o seu mau humor, a sua ira e o seu ódio: ele tentará aniquilá-lo como a um inimigo. Quer possivelmente desfrutar de tudo e possuir tudo; mas, como isso é impossível, quer, pelo menos, dominar tudo: 'Tudo para mim e nada para os outros' é o seu lema. O egoísmo é gigantesco: ele rege o mundo."

Arthur Schopenhauer, in 'A Arte de Insultar'

E disse...

TPC para ti, JEM! A ver se aprendes com o mestre!