2007-02-07

Pérolas do dia seguinte

"Quase toda a gente é contra a penalização e quase toda a gente é contra o aborto. Os comunistas, no tempo de Estaline, também criminalizaram o aborto."
- Rui Ramos.

"No Reino Unido, o aborto é legal até às 24 semanas. Existem estudos que apontam que o feto entre as 16 e as 34 semanas já sente dor".
- Jerónima Teixeira.

"O direito à família não está em referendo. O direito à vida no ventre de cada mulher é uma matéria de suas próprias consciências. É urgente encontrar-se um consenso, para evitar a penalização de qualquer forma das mulheres."
- Luís Villa-Boas.

"Haverá naturalmente aconselhamento, que evite o desespero e que promova decisões conscientes da mulher e será assim que se legislará, caso o sim ganhe."
- José Sócrates.

"Nenhuma decisão contra a vida é legítima e honesta".
- José Policarpo.

"Em 2004 o governo aprovou uma resolução que obrigava o Estado a garantir todos os encargos em caso de impossibilidade."
- Correia de Campos.

"José Sócrates é demasiado democrático. Ninguém pode impor um código moral a outra pessoa."
- Carlos Carvalhas.

"A autonomia da mulher é muito respeitável, mas não lhe pode dar o direito de decidir sobre outro ser que, obviamente, não é pertença sua".
-Walter Osswald.

"Setúbal é uma das zonas mais degradadas socialmente do nosso país, com repercussões nos abortos."
- Duarte Vilarinho.

"Esta é uma luta pela despenalização do aborto. A luta contra o aborto faz-se de outra maneira: através do planeamento familiar."
- Maria da Purificação Araújo.

"O aborto clandestino em Portugal está hoje muito associado à toma de Misoprostol. É uma fatia pequena de um problema de saúde pública muito maior, que é o sexo desprotegido."
- Ana Tato.


A maior hipocrisia é haver dois lados que dizem a mesma coisa por vias diferentes, e que se acusam mutuamente de serem hipócritas.

Sem comentários: