2007-02-24

Ser Poeta

Os bloggers são todos poetas, porque vagueiam pela Internet, na ânsia de descobrir e de expressar a sua visão.

Ser Poeta
é predicado
Não se estuda nem se aprende
É um dom ao nascer dado
Não se compra nem se vende.

Ser poeta
é possuir
Rara sensibilidade
Da voz das coisas ouvir
E dar-lhes vitalidade...

Ser poeta
é entender
A perene Natureza
E em verso descrever
A sua bruma e beleza...

Ser poeta
é divagar
Pelo Universo infinito
Na ânsia de desvendar
O seu mistério inaudito.

Ser poeta
é transformar
Duma forma enternecida
As palavras para dar
Mais sentido à própria vida!...

Ser poeta
é ter talento
De expressar a inspiração
Ousado eu... Quando tento
Sou apenas pretensão !...

Autor: Euclides Cavaco

2 comentários:

Susie disse...

Boa! Muito interessante... Não conhecia este :)
Sendo assim, interpreto agora a sua forma de me chamar como uma mera visão que eu tenho das coisas, ficando de lado a ironia e opiniões diferentes. Estou esclarecida, obrigada pela resposta!

E disse...

De nada, disponha.