2007-06-26

5ºfeira - 12H00


O Compromisso Portugal convida-o para assistir à conferência de imprensa, que decorrerá na próxima quinta-feira, 28 de Junho, pelas 12h00 no Hotel Meridien, em Lisboa, e em que será apresentada a avaliação de desempenho do XVII Governo Constitucional.

Esta apreciação incide sobre áreas como Justiça, Educação, Papel do Estado e Administração Pública e pretende ser um contributo construtivo, visando estimular a Sociedade em geral e o Governo a prosseguirem as reformas necessárias para criar um País de Oportunidades para todos.


1 comentário:

E disse...

Depois da telefonadela da praxe e a combinar a hora, realizou-se a apresentação agendada do CP. Delineou os PRINCIPAIS OBJECTIVOS POR CUMPRIR AO GOVERNO/SOCIEDADE CIVIL:

– Atingir um crescimento potencial da economia de 3% (é actualmente de 1,6%);

– Melhorar significativamente a competitividade da economia, medida pela posição no "ranking" do World Economic Forum, onde Portugal vindo a descer de lugar;

– Criar um ambiente de negócios que promova o investimento de qualidade;

– Alcançar um Estado mais prestigiado e eficiente, com uma despesa corrente primária controlada e numa tendência decrescente significativa face ao PIB, e capaz de prestar serviços públicos de maior qualidade;

– Diminuir a taxa de abandono escolar em 50% sem o que não haverá igualdade de oportunidades;

– Reduzir a pobreza e a diferença entre os mais ricos e os mais pobres;

– Proporcionar níveis de protecção ambiental e de qualidade de vida equivalentes aos europeus.