2009-04-13

Casos de política

Num ano tão conturbado para toda a gente - a elite "faz-se" aos cargos políticos e a sociedade conta os "tostões" - adivinha-se que os próximos tempos vão ser muito intensos e cheios de polémicas.

Temos o caso "Freeport" - em que o PSD, com o caso "BPN" a morder-lhe os calcanhares, não utiliza para deitar abaixo o Governo - que vai fazer correr muita tinta pelos jornais. Tirando isso - ser uma fonte inesgotável de más notícias para o actual PM - não acredito que dê qualquer coisa no final.

Temos o caso "Isaltino" - o grande edil de Oeiras que já foi maior antigamente, que se defendeu como pode, tentou furtar-se à justiça, negou ser arguido, depois acusado, fez a vida negra ao juiz de Oeiras ao qual lhe estava atribuído o caso, e atrasou o processo o mais que pode, embora tenha sempre dito que queria uma justiça rápida e célere. Eu não sei qual é a vossa opinião, mas por mim o Isaltino não passa de um grande mentiroso, ganancioso, que se fez ao dinheiro das autárquicas passadas para enriquecer ilegitimamente. O Tribunal o provará, tenho a certeza. Espero que Oeiras tenha já um sucessor para este edil, não gostava nada que Oeiras se tornasse terreno fértil do PS, mesmo com o Marco Perestrello (têm ar de mariconço).

A "Casa Pia" vai dar no que se previa - ninguém é responsabilizado criminalmente, excepto o "arrependido".

A 3º Travessia do Tejo - ou TTT - mais o TGV Lisboa-Barreiro-Poceirão-Caia, irei mais tarde comentar esta opção política, social e económica.

Sem comentários: