Para os blogonautas, serão regularmente comunicadas dicas de como poupar em tempo de crise e aumentar os rendimentos líquidos (talvez):
- Venda o carro e vá de transportes públicos (acabaram-se as filas de trânsito, as portagens, o seguro automóvel, a ida à oficina e respectiva conta, o IUC, os protestos por causa do preço dos combustíveis , a gasosa, o custo do parque e as multas de estacionamento).
- Emigre para um país em franco desenvolvimento (não, não é no hemisfério norte, é mais abaixo).
- Não perca tempo a comprar e ler jornais e revistas, este país não têm nada de interessante, mesmo! Ou se quiser/precisar mesmo, vá à Biblioteca Municipal, são de borla!
- Candidate-se a político ou mesmo deputado, quem sabe, se calhar entra tal é o actual baixo-nível das bancadas da A.R. com os palavrões que eles trocam entre eles.
- Cancele os cartões de crédito (todos excepto o da empresa!) .
- Cancele os canais pagos da TV (comece a ver a RTP2 que não têm publicidade e assim não lhe fazem a cabecinha), a Internet (use o do trabalho), telefone fixo (ainda paga assinatura? Otário) e esconda os telemóveis na cómoda (se anda com mais do que um, é parvo) mas fique com o da empresa (até este dar).
- Mude a tarifa eléctrica para tri-horária e diminua os consumos pouco a pouco, mudando os seus hábitos. Desligue na tomada todos os electrodomésticos não utilizados. Monitorize o seu consumo diariamente (já mudou as lâmpadas para as de baixo consumo? Não? Então o que é que está à espera?).
- Faça reciclagem. Não deite fora tudo o que lhe apetece. Separe os lixos (quando começar a ter uma ideia dos plásticos, vidro e papel que vai deitando fora nos Ecopontos por semana, irá começar a fazer compras mais inteligentes). Use caixas para armazenar os resíduos.
- Compre produtos de marca branca. Duram o mesmo e são mais baratos.
- Opte definitivamente por mudar de electrodomésticos para uns mais "económicológicos" e claro, de menos consumo. A longo prazo, compensam.
- Deixe a barba / pêlos crescerem. Faça greve à Gillete (que têm uns preços absurdamente caros pelo micro-produto de plástico e lâminas que vendem em embalagens coloridas).
- Deixe definitivamente o ginásio (você também já não ia lá há algum tempo e continuava a pagar mensalidades). Comece a andar de bicicleta, a correr ou ir à praia.
- Diminua drasticamente o consumo de água. Coloque misturadores nas torneiras e no chuveiro (cortam 50% do consumo de água e gás!), reutilize a água do duche não aproveitada para descargas sanitárias. Mude o autoclismo para um modelo ecológico, com diferenciação de descargas.
- Cuide da sua saúde antes que os privados cuidem de si e da sua carteira.
- Comece a chegar mais cedo ao trabalho e depois das 9 horas de trabalho diárias aproveite o fim do dia para procurar um trabalho mais bem remunerado ou mais perto de casa (lembre-se que quem se interessa realmente pelo seu sucesso profissional é você).
Sem comentários:
Enviar um comentário