2006-12-29

Voar em Beja

Não é só a Ota que as pessoas deviam estar sempre a discutir. Porque é que não olham para outro lado? Acho esta falta, a obsessão pela fixação, uma desvantagem brutal, capaz de nos levar a tomar posições ou mesmo decisões erradas, desastrosas para um projecto importante como um aeroporto, por exemplo.

Começa em 2007 a construção dos edifícios para o novo aeroporto civil em Beja promovido pela EDAB em terrenos próximos à BA11, aeródromo militar da FAP utilizado essencialmente para a formação de pilotos. Será uma opção viável para os vôos regionais Charter e Low-Cost, a 170 km de Lisboa, com boas acessibilidades rodoviárias.

Também virá a ser uma alternativa eficiente contribuindo para descongestionar o novo aeroporto da região de Lisboa, além de ser promotor do desenvolvimento do Alentejo e catalisador de novos projectos turísticos na zona do Alqueva e restante Baixo-Alentejo.

Os adeptos da crisofilia acham que não se deve avançar com obras e outras infra-estruturas para desenvolver o país. E pergunto eu, então como é que se sai da crise? Jogando no Euromilhões? Deixo a eles um dizer castelhano: Quanto más miras el contenido de tu bolsa, menos lo tienes!

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

Não conhecia o ditado! :)




*** :)