2006-12-01

A Mobilidade

Brevemente, abordarei este tema, num panorama nacional - rodoviário, ferroviário, marítimo e aéreo - e as práticas políticas nos últimos tempos.

É um assunto bastante quente, a nível nacional, como o Aeroporto da Ota, a 3º ponte sobre o Tejo, a poluição rodoviária e a diminuição da qualidade de vida, o aumento dos combustíveis, do gás e da electricidade.

Contudo, peço a colaboração de quem trabalha e estuda em Oeiras, para que respondam a este inquérito da CMO, sobre a mobilidade no concelho:
Os dados resultantes deste estudo serão úteis para a correcta tomada de decisões no que concerne à mobilidade de todos nós. Quanto mais abrangente fôr a participação, quer sejam contra ou a favor do actual executivo, melhores serão as opções tomadas e o benefício daí resultante, para cada um de nós.

E como todos sabemos, Oeiras peca por falta de uma rede de transportes colectivos eficaz. Ninguém escolhe um transporte colectivo urbano que lhe leva 1:45 minutos se poder ir de carro e fazer o percurso em 10 minutos, pois não?

2 comentários:

E disse...

Este post também está colocado, parcialmente, no Oeiras Local. Um obrigado à Isabel Magalhães.

Isabel Magalhães disse...

Venho agradecer a sua excelente colaboração.

Este é um post da maior pertinência pelo interesse em prol do concelho de todos nós.

Um beijinho 'laranja' :)