2007-05-08

Vende-se

Político por um cargo de administração, carro Passat e pelouro na CMO.


Vamos lá a ver o que é que ele acha de si próprio - os comentários a negrito são meus:

"O conhecimento do que me rodeia faz-se dia a dia em partilha. É igual o prazer de dar e receber. Gosto de me questionar e de ouvir os outros. Sou, diria, um amante do debate de ideias. Na tolerância e respeito mútuo que nos devemos enquanto seres racionais." [LOL]

"Quando eu nasci, no meu país ter opinião e divulgá-la, era muitas vezes considerado um delito. Durante anos, - do início da minha consciência ao dia da reposição da liberdade de expressão- revoltei-me contra esse estado de coisas. E desejei sempre que chegasse o dia, em que todos - MAS TODOS - pudessem livre e conscientemente exprimir as suas opiniões. Tive mais sorte que muitos já idos [porque tudo é possível no mundo da política]. Esse dia chegou [dai graças ao Isaltino!]. É por isso que hoje o exercício do direito de opinião e de troca de ideias, tem lugar marcado no meu dia a dia.

E nada do que faz o meu quotidiano me é dispiciendo [despiciendo, vai ver ao dicionário, Emanuel] ou de menor valor. Apenas cada coisa ocupa o seu lugar.

Continuo ávido de saber e poder interpretar cada coisa pelo olhar dos outros. De descobrir o lado "lunar" de tudo o que me desperta a atenção, pela voz e o ensinamento de todos. E podendo, dar o meu modesto contributo para que a opinião que outros tenham, acerca do que quer que seja, possa sair enriquecida [hah?? Importa-se de repetir???].

Utilizar afinal um direito e um dever de cidadania."

Sinceramente, eu não dou um chavo furado pelo Emanuel. Fiquei embasbacado quando dei de caras com o seu perfil na internet (Marketeer???), onde fui buscar estas pérolas assassinas da língua portuguesa e que lançam alguma luz sobre esta personalidade obscura da política de Oeiras.

Graças a Deus que não sou Socialista!

2 comentários:

O Cu de Oeiras disse...

Eu também não sou, socialista do PS,uff!

DC,
Sabes! É um grande espectáculo ver um homem esforçado lutar contra a adversidade; mas há um espectáculo ainda maior: ver outro homem correr em sua ajuda.
Assim o pobre do Emanuel não fez mais de ajudar o seu colega de profissão.

O Cu de Oeiras disse...

Errata

Não fez mais do que ajudar, o seu colega de profissão