2007-10-12

Para os Militantes que se querem desfiliar...

Já começou a corrida à sede do PSD para entrega do cartão e entrada do processo de desfiliação. Avisa-se que os serviços centrais não estão a aceitar a entrega em mão do cartão com carta de desfiliação. O processo administrativo de desfiliação passa por carta enviada pelo correio com aviso registrado.

Aconselha-se os militantes que se quiserem desfiliar, o de não passarem este processo para as Secções e/ou Distritais do PSD. Há militantes que tiveram as quotas pagas pelos presidentes de Secção, que não querem ver reduzido o número de militantes de Secção, conseguindo desta maneira maior número de lugares de representação nos congressos do PSD, e por conseguinte, maior poder de decisão.

Alguns dos comentários da parte de futuros ex-militantes do PSD foram:
  • "O PSD tornou-se num clube de futebol, com as mesmas coisas que se passam no mundo da bola."
  • "Foi uma vergonha o que se passou nestas eleições e já não me revejo no PSD".
  • "Isto devia voltar ao tempo de Sá Carneiro, onde se discutiam ideias e não lugares".
  • "Pagaram-me as quotas sem eu as ter pago, e a única maneira de evitar que mas paguem é desfiliar-me do PSD".
  • "Este já não é o meu PSD, aturei durante muito tempo algumas coisas, mas fartei-me".