2007-10-14

As coisas já não estão a correr tão bem, pois não???

Menezes falha maioria do Conselho Nacional

A lista do líder do PSD ao Conselho Nacional, encabeçada por Mota Amaral, elegeu 20 representantes, falhando a maioria dos 55 lugares efectivos daquele órgão, tal como tinha acontecido ao anterior presidente social-democrata, Marques Mendes.

Menezes conseguiu 254 votos, elegendo menos três membros do que aqueles que o seu antecessor tinha conseguido no congresso da Póvoa do Varzim, em Maio de 2006. Nessa ocasião concorriam onze listas, contra as nove que desta vez foram apresentadas.

A segunda lista mais votada para o Conselho Nacional foi a encabeçada pelo presidente da Câmara de S. João da Madeira e antigo secretário de Estado de Cavaco Silva, Castro Almeida, que conseguiu 212 votos e elegeu 17 representantes.

A lista de Castro Almeida, apoiante de Marques Mendes nas directas de 28 de Setembro, elegeu, entre outros o porta-voz da candidatura do ex-líder social-democrata, o autarca de Tavira, Macário Correia.

Seguiu-se a lista encabeçada pelo deputado Pedro Duarte, que conseguiu eleger nove conselheiros, enquanto a lista liderada por Miguel Goulão conquistou cinco lugares.

A lista, encabeçada por Ângelo Pereira elegeu dois representantes, tal como a lista liderada por Fernando Luís Vales. A lista de Paulo Moreira elegeu apenas um representante.

in Público

5 comentários:

E disse...

Luís Filipe Menezes bem pode ter dado o tudo por tudo para colar os cacos e unificar o partido. Não conseguiu: a sua Comissão Política Nacional foi aprovada por pouco mais de 100 delegados, contra cerca de 300 que votaram em branco e se isto não bastasse para comprovar a falta de unanimismo a votação para o Conselho Nacional (a que acabaram por concorrer 9 listas diferentes) reiterou-o: a lista do novo presidente social-democrata obteve 254 votos (20 mandatos), mas a encabeçada por Castro Almeida [apoiou Marques Mendes] conseguiu 212 (16 lugares no Conselho Nacional) e a de Pedro Duarte [apoiado por Pedro Passos Coelho] 118 (a que correspondem 9 mandatos).
in Expresso

Isabel Magalhães disse...

Há mais notícias no blog do PSD.

O que é feito de ti? :)

Bjs

Isabel Magalhães disse...

DC;

Não há caixa de comentários no post anterior... vou usar esta.

Também sinto uma vontade premente de entregar o meu cartão e o mesmo se passa com familiares meus, mas os presidentes passam e os partidos ficam.

Vamos aguardar serenamente.

***
I.

António Lopes da Costa disse...

Proposta aos blogues sociais-democratas

Proponho que todos nós, militantes ou simpatizantes do PPD/PSD, coloquemos uma contagem decrescente nos nossos blogues até ao dia das eleições legislativas de 2009, com um de dois títulos possíveis.
Aqui estão as propostas:
Opção 1) Faltam X dias para Sócrates deixar de ser Primeiro-Ministro de Portugal
Opção 2) Faltam X dias para o PSD GANHAR PORTUGAL.

E disse...

E mais, acrescento esta:

Opção 3) Faltam Y dias para o Menezes deixar de ser Líder do PPD/PSD