2007-07-10

Rescaldo do debate

António Costa, Analítico, demasiado confiante para o meu gosto. Foi dos candidatos menos emotivo e expressivo e que recorreu a palavreado mais técnico. Se ganhar a câmara, pode vir a desempenhar um papel de gestão suficiente para a pôr na ordem. Mas não me parece que tenha grandes capacidades de liderança. Tenta ter a razão do seu lado, mas as suas decisões tendem a ser lentas, não querendo correr o risco de errar.

Carmona Rodrigues,
Afável, mostrou dominar bem a máquina local. Têm um perfil que se coaduna com António Costa, acompanhando o seu ritmo. Não há dúvidas que vai acabar por ser eleito. Se não fôr arquivado o caso Bragaparques pode-lhe vir a trazer dissabores. O facto de atrair metade do eleitorado social-democrata prova que a vida política não se resume só aos partidos.

Fernando Negrão,
Expressivo, nervoso e algo perturbado. Só lhe reconheço mérito por se ter voluntariado pelo partido. Preferia que tivesse mantido o mandato de vereador em Setúbal, a terra dele. O discurso de manter a Portela, dele e dos restantes, desagradou-me. É dos candidatos capaz de cometer mais erros, mas decide rapidamente. Conta com o apoio da Assembleia Municipal de Lisboa.

Ruben de Carvalho,
Pragmático, peca no aspecto de não ser capaz de trazer nada de novo para a autarquia. Bastante directo e obstinado, pode vir a ser um vereador com pelouro ligado às infra-estruturas e de apoio à Capital. Isto se quem ganhar estiver disposto a correr o risco de atribuir pelouros à CDU.

Helena Roseta, mais Pragmática que Expressiva, deu uns ares da sua graça mas não sei que mais-valia poderá trazer à Câmara. Só se fôr pela capacidade/necessidade de criar consensos. Pelas sondagens, está em 4º lugar, o que lhe confere 2 a 3 lugares de vereação. Será, no mínimo, interessante ver quais as diferenças políticas entre o seu amigo António Costa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi uma etacombe!...