2006-11-17

Humana People to People


É uma das organizações mundiais que chamo a atenção, pelo seu excelente trabalho humanista que têm feito, no apoio às áreas mais pobres do mundo, de maneira a melhorar as suas condições.

Fundada em 1977 na Dinamarca, restrutura-se, passando a ser uma organização federada, com a sede na Suiça, Geneva, mantendo o seu centro operacional no Zimbabwe.

Opera múltiplos programas, verdadeiramente globais, com a colaboração - participação activa - de inúmeras associações federadas espalhadas por todo o mundo, onde o comum cidadão pode ajudar.

Portugal é o 18º Membro, a Associação Humana Portugal.


Nota à parte

Não querendo associar partidos políticos a esta organização, porque ela é apartidária e apolítica, considero que o seu projecto de desenvolvimento têm um cariz social-democrata, no sentido de que o humanismo é uma das correntes fundamentais que fazem parte desta ideologia.

O objecto da política são as pessoas. A política não devia ter nada a haver com a manutenção do poder de um partido ou dos seus dirigentes, mas do que melhor se pode fazer para desenvolver o país e os seus cidadãos.

Acho que a mensagem do actual PSD liderado por Marques Mendes, o de construir e aplicar uma política credível, têm sido mal entendida e confundida com um laissez faire, laissez passer .

Há uma maneira diferente de estar na política, na oposição. E isso ainda faz confusão a muitas pessoas. É essa a minha opinião.

Sem comentários: