2007-03-19

Direito à Incompetência

Helena Lopes da Costa começou a jogar à defesa, no inquérito do DIAP sobre o negócio Parque Mayer. Diz que Carmona é que ficou com a responsabilidade do negócio e que lhe disse para não levar a mal quando lhe foi retirado o dossier. E que foi apanhada no meio da confusão toda - nessa e na acumulação de salários como administradora na EPUL onde reporta ao Correio da Manhã que não está a par da lei que limita o vencimento dos autarcas e outros contratados para a administração pública.

Um autarca não pode afirmar que desconhece a lei, especialmente uma que regula a prestação e vencimento de funcionários ou gestores da administração local, isso mostra incompetência e é um forte indício de que a pessoa visada não têm perfil para o serviço público.

Porque é que Carmona fez isso? Porque perdeu a confiança na ex-Vereadora do Património e Acção Social. Por ter sido nessa altura que ficou presidente da câmara de Lisboa, com responsabilidades acrescidas, além de este dossier se ter tornado um tópico bastante sensível, graças ao trabalho feito pelo PCP na CMLisboa.

Santana Lopes afirma que nessa altura teve dúvidas. É preferível mostrar que se têm dúvidas a tomar decisões. E assim, aproveita para "queimar" Carmona Rodrigues. Arvora que desconhecia o direito de preferência da BragaParques - esta empresa está sob investigação por suspeita de corrupção activa.

E então, como é que um presidente da CML pode revelar desconhecimento desse direito de preferência? Terá sido tramado ou posto de lado em relação a este negócio, importante para Lisboa, e que o levou a gastar milhões de € num projecto de Frank Gehry?

Uma certeza tenho eu. Santana Lopes e Helena Lopes da Costa estão bem um para o outro. Acham que têm direito a serem incompetentes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Alem de serem incompetentes sao ladrões! Andam a roubar o povo e ainda se armam em defensores da democracia - é preciso ter uma ganda LATA!!!!!

Anónimo disse...

Parece que o volume do roubo é de centenas de milhar de euros dessa pandilha do menezes