2007-03-20

INAG mete água !

Meteu água e de que maneira - devia ter ordenado ao Governador Civil de Setúbal a imediata retirada dos equipamentos instalados no parque de campismo. Limitou-se a dizer "eu bem vos avisei". Mas não foi o único a meter água nesta confusão toda. O que se passou é um claro exemplo de como as estruturas democráticas neste país funcionam - passam a batata quente a outros. O otário - nós os contribuintes que financiam o Estado - que pague a factura no fim.

Não consigo entender a postura da presidente da junta de freguesia, nem a da Câmara Municipal de Almada, que face a um aumento de risco significativo, cruzam os braços e não se precavêm do pior. E depois no fim a culpa é do Estado. Esta malta não existe!
Não há cultura de segurança!

A culpa é de quem resolveu forçar a situação, com vista a tirar dividendos políticos desta situação. Não havia vidas em perigo, a Protecção Civil não tinha que intervir, as obras efectuadas revelaram-se insuficientes e se tivesse morrido alguém, pediam a cabeça do sr. Ministro. Assim, um país é simplesmente ingovernável!

Francamente, a situação do mar entrar adentro, rompendo o paredão, não me chateia. A mãe-natureza têm sempre a última palavra. O que me incomoda é a quantidade de gente que não fez nada e chutou as responsabilidades para a Administração Central. Então e a Câmara, e o Governo Civil, para que é que servem? Escudam-se na sua falta de autoridade em gerir a orla costeira. Por acaso não serão eles a parte mais interessada no meio desta confusão toda?

Assim, isto não vai lá!

Sem comentários: