Será abordado o assunto "Capital de Risco em Portugal".
O Capital de Risco é um forma de financiar empresas com elevado potencial de crescimento, que envolve a participação minoritária e temporária no seu capital social, pela aquisição de acções, quotas ou qualquer outro instrumento que possa ser convertido em acções numa data futura, tendo como objectivo promover a sua rentabilização, de forma a obter o retorno dos fundos aplicados e um lucro adicional elevado através da venda dessas participações sociais.
O capital de risco é um produto financeiro que, pelas suas características, é especialmente adequado para PME's orientadas para a inovação, que estando envolvidas em actividades de alta tecnologia, não dispõem de acesso ao mercado de capitais nem a outras fontes tradicionais de financiamento. Esta participação assenta numa partilha do risco entre a empresa e a Sociedade de Capital de Risco (SCR), que tem como objectivo facultar recursos financeiros estáveis e duradouros à empresa aderente como forma de apoio e promoção do investimento e da inovação tecnológica. Em Portugal, no entanto, a maioria das SCR obrigam à recompra das participações pelos accionistas da empresa participada.
4 comentários:
Boas
Inscrevam-se em taguspark@taguspark.pt
Caro DC;
Às 8h30 da madrugada ainda estou a dormir.
Assim, digo-lhe que esta música é o máximo. :)
*** I.
Musica de Audioslave - Shadow on the Sun . Por esta altura já deve ter sido retirado do Youtube devido a direitos de autor.
Amanhã tenho o meu treino matinal (levanto-me cedo pelas 07:00 e vou correr 1 a 2 horas). Não vou poder estar presente.
"........ de costas voltadas não se vê o futuro"
Pedro Abrunhosa
* I.
Enviar um comentário